Diego Castro

Consultor Design Thinker Palestrante in São Paulo and Campinas Region, Brazil

Schedule an appointment

Com uma jornada profissional de mais de 20 anos, construí uma carreira sólida e diversificada que me permitiu liderar equipes, conceber e gerir projetos nas áreas de e-commerce, branding, design estratégico, inovação e marketing. Através dessa trajetória, atendi e pude me envolver em projetos de uma ampla gama de empresas, desde grandes corporações multinacionais, órgãos públicos, universidades até startups promissoras e pequenas empresas, incluindo nomes como Bayer, Cargill, General Eletrics, USP, Bradesco, Santander, American Express, Grupo Algar, Amazonas Calçados, Rede Atlântica Hotels, SEBRAE, Minas Startups, Prefeitura de Uberlândia, Associação Mineira de Municípios, Klabin, Roche, ESAMC, entre outros.

Atualmente, desempenho a função de Analista e Estrategista de Negócios Digitais, onde possa orientar equipes e gerenciar projetos estratégicos de e-commerce. Minha expertise na área de e-commerce abrange uma variedade de especialidades, incluindo: Plataformas E-commerce, Sistemas ERP & CRM, Marketplaces, Modelos de Negócios, Jornada de Usuários, Inovação em Negócios Digitais, Marketing Digital, Redes Sociais, Growth Hacking, Analise de KPIs, Logística.

Minha dedicação à disseminação do conhecimento se estende à minha participação como Articulador, Mentor e Facilitador de palestras, cursos, workshops e eventos de Inovação, Empreendedorismo, Design Thinking e Design de Serviços. Ao longo dos últimos anos, tive a honra de treinar mais de 2.000 pessoas, contribuindo com seu desenvolvimento pessoal e de habilidades essenciais para negócios digitais.

Meu compromisso com os processos de liderança, gestão e estratégia empresarial é sustentado por uma base sólida de formação. Sou formado pelo EMPRETEC - programa de formação de empreendedores apoiado pela ONU.

Além disso, sou membro ativo de organizações que promovem o compartilhamento de conhecimento e o desenvolvimento profissional, incluindo a SBGC - Sociedade Brasileira da Gestão do Conhecimento, ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e ABRAWEB - Associação Brasileira de Profissionais de Internet. Estar envolvido com essas entidades me permite estar atualizado com as últimas tendências e melhores práticas em meu campo de atuação.

Passei oito anos nas áreas de comunicação, atuando como Diretor de Criação em agência de publicidade. Durante esse período, fui responsável pela criação e planejamento de campanhas publicitárias, ações de endomarketing, ativação e lançamento de produtos.

  • Work
    • Play Lojas
  • Education
    • Fundação Getúlio Vargas
    • Anhembi Morumbi University